terça-feira, 21 de julho de 2015








Amanhã 22/07 inicia o festival de dança de Joinville que terá duração até o dia 01/08/2015. Uma ótima opção para um programa em família.  

       No ano em que completa 15 anos de atividade, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a convidada do Festival de Dança de Joinville e fará a abertura com o espetáculo o balé “O Quebra-Nozes”, que estreou em novembro de 2014 e tem como base o Libretto de E. Т. А. Hoffmann segundo V. Vainonen, na versão de V. Vasiliev, sobre a música original de P. Tchaikovsky. O mestre russo Vladimir Vasiliev também assina a versão coreográfica, as telas do cenário e a produção, levando ao palco cerca de 80 bailarinos, professores e alunos da instituição.
     A programação conta também com a mostra infantil que reúne 27 grupos do Brasil e Argentina, que apresentam 38 coreografias nos gêneros balé neoclássico, balé clássico de repertório, dança contemporânea, jazz, sapateado,danças populares e danças urbanas.
Realizado em três tardes no Teatro Juarez Machado, o Meia Ponta é o único evento do Festival de Joinville que conta com duas sessões diárias do mesmo espetáculo nos dois primeiros dias (às 14 e 16h), isto porque procura pelos ingressos é sempre maior que a capacidade do teatro. No terceiro dia a apresentação é uma só, às 15h, e reúne os grupos e escolas classificados em primeiro, segundo e 24 terceiro lugares.  
     A maioria das apresentações ocorre no Centreventos Cau Hansen e no Teatro Juarez Machado, em Joinville. Entretanto, as cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Pomerode e São Francisco do Sul já confirmaram a parceria para promover noites de dança, com entradas a preços populares, de R$ 10 (meia-entrada) a R$ 20 (inteira).
Dica#joinvillecomcriancas
Fonte:www.festivaldedanca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário